Curso Especialização no Livro de Apocalipse e Escatologia

Você conhece mesmo o livro do Apocalipse?

 

É incontestável os sinais da volta de Cristo, porém existem detalhes e conexões sobre o apocalipse que influenciam até mesmo em nosso dia-a-dia

Apesar de muitas opiniões divergentes afirmando que o Apocalipse é algum tipo de código oculto, a verdade é que se trata de um livro revelador. Afinal, a palavra “Apocalipse” é de origem grega e carrega o significado de “revelação”.

Em seu contexto histórico, o Apocalipse foi redigido pelo Apóstolo João, em mais ou menos no ano 95 d.C. (depois de Cristo). Nesse período, em Roma, a Igreja era fortemente perseguida, com seus fiéis torturados, presos e até mortos.

O apóstolo João se encontrava preso, exilado na Ilha de Patmos, quando viu pela primeira vez as revelações divinas sobre o conteúdo do Apocalipse. É nesse momento que ele, sob a luz do Espírito Santo, registra as palavras de Deus que até hoje temos conhecimento.

 

Quais são as características do livro do Apocalipse?

Existem algumas características sobre como o conteúdo está organizado, mas existem também simbolismos encontrados do livro do Apocalipse.

Sobre o conteúdo, no livro encontram-se várias referências do retorno de Cristo e do Juízo Final. É possível fazer uma divisão do conteúdo do livro em sete partes:

1. Cristo no meio dos sete candeeiros de ouro (1-3);

2. O livro com os sete selos (4-7);

3. As sete trombetas de juízo (8-11);

4. A mulher e o filho perseguidos pelo dragão e seus auxiliares (12-14);

5. As sete taças de ira (15, 16);

6. A queda da grande Babilônia e das bestas (17-19);

7. O julgamento do dragão, seguido pelo novo céu e nova terra, e a descrição da Nova Jerusalém (20-22).

Sobre o simbolismo, que significa uma expressão da palavra por meio de códigos, o livro do Apocalipse utiliza muitos. A importância de entender seu simbolismo é para
justamente não realizar uma leitura literal, ou seja, ao pé da letra.

Por exemplo, ao citar “sete estrelas” em algumas passagens, na verdade, quer dizer “sete anjos”; ou quando apresenta uma descrição de Deus, ao citar “E a sua cabeça e cabelos eram brancos”, quer simbolizar a eternidade.

Para o livro do Apocalipse é crucial não confiar na linguagem literal.

Porém, tome cuidado para não cair no outro extremo que é ir só pelos caminhos simbólico e espiritualizado. Vá com calma!

 

Indicações para interpretação:

1. João escreveu o que ele viu (1:11,19), que era basicamente uma peça vívida, emocionante. Para entendê-la, precisamos visualizar as cenas em nossa imaginação.

2. Jesus enviou a mensagem de Apocalipse às sete igrejas (1:4,11) que estavam passando por um período de dura perseguição (1:9). Como em qualquer carta, nós a entenderemos melhor vendo a mensagem através dos olhos de seus destinatários originais. Em certo sentido, estamos lendo a correspondência de alguém.

3. O livro revela as coisas que aconteceriam logo (1:1,3; 22:6,10). Em todos os séculos, os intérpretes da Bíblia têm pensado que o Apocalipse descreve os eventos políticos de sua própria época. Na realidade, esses símbolos especiais e predições foram cumpridos pouco tempo depois de serem escritos. Considere: quando Daniel escreveu sobre acontecimentos que ocorreriam 400 anos mais tarde, ele selou as palavras porque elas se referiam a um futuro muito distante (Daniel 8:26). Quando João escreveu Apocalipse ele não selou as palavras porque o tempo estava próximo (22:10).

4. Apocalipse foi escrito com símbolos (veja 1:20). Os candelabros que João viu, por exemplo, simbolizavam igrejas; as estrelas significavam anjos. Precisamos distinguir entre o que João viu e o significado do que ele viu. Livros como Daniel, Zacarias, Ezequiel e Isaías usam linguagem figurada semelhante.

 

Agora…

  • O que você acha de conhecer verdadeiramente o Apocalipse e Escatologia com um material precioso, de fácil entendimento, com clareza na linguagem!?
  • Como seria você ser reconhecido como um especialista e obter o seu certificado de Especialização em Apocalipse e Escatologia?

 

» Clique aqui e Garanta o seu Curso Especialização Em Apocalipse e Escatologia!

Você tem uma garantia de 15 dias para testar!

 

A pergunta é: por que pelo menos não tentar mudar o quadro do seu entendimento sobre Apocalipse e Escatologia, estudando algo passo a passo, já que não corre nenhum risco?

Conte para nós o que impede você irmão(a)?

Mas se realmente nada te impede…

É só clicar no botão abaixo e garantir sua vaga, simples assim

 

 

 

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: