Versículos bíblicos que falam da criação

No princípio Deus criou os céus e a terra.
(Gênesis: 1.1)

Introdução:

Deus é o criador de todas as coisas e tudo que Ele criou é perfeito.

Porém, a Sua criação foi manchada pelo pecado, sendo preciso que Ele enviasse o Seu Filho para redimir o homem da situação em que se encontrava.

Assim, agora, toda humanidade tem a possibilidade de estabelecer uma relação adequada com o Senhor.

Essa oportunidade está disponível a todos, porém, infelizmente, muitos deixarão de aproveitá-la.

Versículos que falam da criação no Antigo Testamento:

Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies, e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. (Gênesis: 1.21)

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. (Gênesis: 1.27)

Então, o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. (Gênesis: 2.7)

Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. (Êxodos: 20.11)

Pergunte, porém, aos animais e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão. (Jó: 12.7)

Fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. (Jó: 12.8)

Mais versículos que falam da criação no Antigo Testamento:

Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? (Jó: 12.9)

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. (Salmos: 33.6)

É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela. (Isaías: 42.5)

Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu destes vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram. (Neemias: 9.6)

Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus, eu dispus o seu exército de estrelas. (Isaías: 45.12)

Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus, que moldou a terra e a fez, ele a fundou, ele não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada. Ele diz: “Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro”. (Isaías: 45.18)

Não temos todos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que será então que quebramos a aliança dos nossos antepassados sendo infiéis uns com os outros? (Malaquias: 2.10)

Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça. Eu, o Senhor, faço todas essas coisas. (Isaías: 45.7)

Versículos que falam da criação nas Cartas Gerais:

E também diz: No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. (Hebreus: 1.10)

Versículos que falam sobre o tema nas Cartas de Paulo:

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades, todas as coisas foram criadas por ele e para ele. (Colossenses: 1.16)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: