Versículos bíblicos sobre a desobediência

Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.
(Romanos: 11.32)

Talvez a maior dificuldade do homem em seu relacionamento com Deus, seja obedecer.

A essência do caráter do ser humano é rebelde e, por conta disso, ele desobedece constantemente a Deus.

Desde o início da criação, o homem trava essa luta diária e prefere andar dentro dos desejos do seu coração maligno.

Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. (Hebreus: 2.2-3)

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. (2 Coríntios: 10.5-6)

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. (Colossenses: 3.5-6)

Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Efésios: 5.6)

Porque como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos. (Romanos: 5.19)

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei. (1 Samuel: 15.23)

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lucas: 6.46)

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos:5.29)

E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Tiago: 1.22)

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. (Hebreus 5.8-9)

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus, mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. (Mateus: 5.19)

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. (1 Pedro: 1.14)

Porque nisto consiste o amor a Deus, obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 Pedro: 5.14)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: