Versículos bíblicos sobre disciplina

Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, o disciplina. (Deuteronômio: 8.5)

Disciplinar é impor limites e mostrar o melhor caminho.

Infelizmente, ninguém gosta de ser disciplinado ou repreendido, porém é extremamente necessário.

Simplesmente porque todos nós cometemos erros e temos comportamentos inadequados, vez por outra.

A pessoa que aceita e reflete quando repreendido, certamente colherá bons frutos deste comportamento.

Entretanto, aquele que não aceita e não endireita os seus caminhos, com certeza pagará um preço alto pela sua insensatez.

Meu filho não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. (Provérbios: 3.11-12)

Quem se nega a castigar seu filho não o ama, pois quem o ama não hesita em discipliná-lo. (Provérbios: 13.24)

Discipline seu filho, pois nisso há esperança, não queiras a morte dele. (Provérbios: 19.18)

Dedique à disciplina o seu coração e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento. (Provérbios: 23.12)

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. (Provérbios: 29.15)

Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo. (1 Coríntios: 11.32)

Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos, antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios: 6.1-4)

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Suportem as dificuldades, recebendo-as como correção, Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados e a repreensão é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus: 12.5-11)

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina, a compreender as palavras que dão entendimento, a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto, ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. (Provérbios: 1.1-4)

Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida. (Provérbios: 6.23)

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Provérbios: 1.7)

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo. (Provérbios 12.1)

Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros. (Provérbios: 10.17)

As maldades do ímpio o prendem, ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado. Certamente morrerá por falta de disciplina, andará cambaleando por causa da sua insensatez. (Provérbios 5.22-23)

A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela. (Provérbios 22.15)

O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão revela prudência. (Provérbios: 15.5)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: