Versículos bíblicos sobre promessas

A bíblia está repleta de promessas que foram feitas entre Deus e seu povo.

Nos mais diversos contextos bíblicos vemos essas promessas, muitas foram cumpridas e algumas esperam seu cumprimento.

Ao lermos a bíblia devemos observar o contexto em que cada promessa foi feita e devemos tomar cuidado para não tomar emprestado alguma promessa que foi feita num contexto específico para alguém específico ou povo específico.

Mais tem muitas promessas que são para nós tomarmos posse e que em breve se cumprirão.

Essas promessas nos ensinam que Deus nos ama e seu amor por nós é incondicional, e Deus vela para cumprir sua palavra, pois Ele não é Homem para que minta.

Quando Deus promete Ele se responsabiliza para cumprir sua palavra.

Como foi a promessa que Deus fez com Abraão, dizendo que sua descendência seria tão grande quantos grãos de areia e as estrelas no céu.

A promessa que Deus fez pra você, ainda está de pé, não desista por nada, pois os planos de Deus só acontece no tempo certo e na hora certa, mas o seu milagre vai chegar, o Senhor cumpre todas as promessas na vida daquele que é fiel com ele.

Confira agora, os melhores versículos da bíblia que falam de promessas, são lindos versículos da palavra de Deus, que com certeza, vai te trazer mais confiança e esperança, para você nunca desistir e permanecer na fé.

A seguir mostraremos alguns versículos sobre promessas que foram extraídas da bíblia.

1 João 2:25

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Gálatas 3:29

E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Atos dos Apóstolos 2:39

Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”.

Efésios 1:13-14

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

2 Timóteo 1:1

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

Salmos 119:28

A minha alma se consome de tristeza;
fortalece-me conforme a tua promessa.

Efésios 3:6

significando que, mediante o evangelho, os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus.

2 Pedro 3:13

Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

1 Crônicas 17:23

Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste.

Lucas 24:49

Eu envio a vocês a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto.

1 João 1:9

Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

Josué 21:45

De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

Hebreus 10:23

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

Ezequiel 36:26

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne’.


Seja o Líder que Deus quer usar!

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2.3)

CURSO DE LIDERANÇA CRISTÃ

Resgatando a Liderança Bíblica

A habilidade e o talento valem muito pouco para os líderes que não estão disponíveis, dispostos e prontos a servir
A liderança eficaz exige o conhecimento e o treinamento. Paulo usa a frase: “apto para ensinar” (1Tm 3.2). A habilidade para ensinar depende do desejo contínuo de aprender. Uma pessoa nunca deve dizer que já aprendeu, como se não precisasse mais crescer em entendimento.

Precisamos de uma liderança que busque Almas em vez de palmas!

  • A liderança exige o crescimento e a adaptação constante – De acordo com a pesquisa feita com milhares de líderes pela Escola de Missões Mundiais do Fuller, os líderes eficientes “mantém uma postura de aluno durante a vida inteira. Nunca param de estudar; lêem livros que aumentam seu conhecimento e ampliam seus horizontes. Assistem cursos para crescer e melhorar suas aptidões ministeriais”.Pastores que não se aposentam enquanto têm voz audível e uma mente que raciocina bem, demonstram mais uma das características de líderes eficazes, segundo a pesquisa do Fuller. “Eles têm uma perspectiva vitalícia de ministério. Pretendem continuar a ministrar enquanto puderem. Amam o que fazem e nunca escolheriam parar de ministrar. Encaram o ministério como um privilégio”.
  • Desenvolvendo Líderes Cristãos com Excelência – Em assuntos de importância eterna, a descoberta e a seleção do melhor líder para uma igreja ou uma organização pode ser um trabalho agonizante e paralisador. O desafio tem como foco os importantes passos no processo de seleção e nas características e personalidades que devem ser procuradas em um líder cristão. Quando olhamos o sucesso extraordinário que Jesus atingiu através de homens que ele escolhera, vemos a verdade nesta definição: “Um líder é uma pessoa comum com uma determinação extraordinária em servir”. Jesus revolucionou o conceito de liderança (Mateus 20.25-28) quando mostrou aos discípulos que o líder cristão é um servo (Mt.23.11). Eles devem ter ficado surpresos e decepcionados. Não se deve buscar a liderança por status, riqueza ou superioridade pastor é um servo das ovelhas. Ele existe por causa delas e não elas por causa dele.

Liderança é a arte de influenciar pessoas na busca de objetivos.
É uma tarefa muito difícil, já que o nível de exigência é muito alto e requer muito esforço do líder.
Muitas pessoas se encantam com o que a liderança oferece e se esquecem do ônus que o líder carrega em seus ombros.
Porém, a sua figura é fundamental para qualquer segmento que esteja voltado para a conquista de resultados.

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: