Versículos bíblicos de mudança

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas!
(2 Coríntios: 5.17)

Introdução:

O homem quer Deus em sua vida, mas não quer mudar.

Infelizmente, essa é uma verdade cristalina e, por conta disso, a humanidade sofre.

É necessário que as pessoas entendam que, se alguém quer mudança em sua vida, ela precisa mudar em primeiro lugar.

A partir do seu posicionamento, tudo à sua volta mudará junto com ela.

Por isso, não fique exigindo que as pessoas mudem, mude você e veja o que irá acontecer.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam do tema “mudança”, esperamos que você goste.

Versículos de mudança no Antigo Testamento:

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. (Eclesiastes: 1.9)

Haverá algo de que se possa dizer: “Veja! Isto é novo! “? Não! Já existiu há muito tempo, bem antes da nossa época. (Eclesiastes: 1.10)

Versículos de mudança nas Cartas de Paulo:

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios: 3.18

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos. (Efésios: 4.22)

A serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade, provenientes da verdade. (Efésios: 4.23-24)

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. (Romanos: 6.11)

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses: 4.8)

Mais versículos de mudança nas Cartas de Paulo:

Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. (Filipenses: 4.9)

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos: 12.1)

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos: 12.2)

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. (Efésios: 4.25)

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. (Efésios: 4.28)

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. (Efésios: 4.29)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses: 4.6)

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios. (Efésios: 5.15)

Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. (Efésios: 5.16)

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios: 5.17)

Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. (Efésios: 5.11)

Versículos de mudança nas Cartas Gerais:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. (2 Pedro: 3.3)

E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. (2 Pedro: 3.4)

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. (2 Pedro: 3.5)

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. (2 Pedro: 3.6)

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. (2 Pedro: 3.7)

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. (1 Pedro: 2.1)

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação. (1 Pedro: 2.2.)

Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. (Tiago: 1.21)

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. (Tiago: 1.22)