Versículos bíblicos sobre cura

Cura-me, Senhor e sararei, salva-me e serei salvo, porque tu és o meu louvor.
(Jeremias: 17.14)

O Senhor é o Deus que cura, sabemos disso, mas muitas vezes duvidamos.

Somos pessoas que pouca fé, facilmente quebrantados pelas dificuldades da vida.

Olhamos mais para as circunstâncias do que para Ele e, por conta disso, sofremos.

A Palavra de Deus contém inúmeros versículos testificando que somente o Senhor cura.

Mas somos assim, cremos em Deus, mas não cremos que Ele possa nos curar de todos os males.

O Senhor edifica Jerusalém, ele reúne os exilados de Israel. Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos: 147.2-3)

Há tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir. (Eclesiastes: 3.3)

Pelo Espírito a um é dada a palavra de sabedoria, a outro a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito a outro a fé, pelo mesmo Espírito a outro os dons de cura, pelo único Espírito. (1 Coríntios: 12.8-9)

Todavia, trarei restauração e cura para ela, curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. (Jeremias: 33.6)

E sabendo-o a multidão, o seguiu e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. (Lucas: 9.11)

E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua própria pátria, entre os seus parentes e na sua casa. E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa, somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos: 6.4-5)

Então clamaram ao Senhor na sua angústia e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, os sarou e os livrou da sua destruição. (Salmos: 107.19-20)

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, deem também de graça. (Mateus: 10.8)

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro: 2.24)

Dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”. (Êxodos: 15.26)

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e ele seja ungido com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente, o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. (Tiago: 5.14-15)

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos: 147.3)

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças (Salmos: 103.3)

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. (Mateus: 9.35)

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará. (Salmos: 41.3)


Escola do Sobrenatural | fssm

Descubra mais aqui


.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: