Versículos bíblicos sobre preocupação

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. (Provérbios: 12.25)

A preocupação não faz bem para ninguém, todos sabemos disso.

Porém, infelizmente, mesmo sabendo disso, nos preocupamos o tempo todo.

Existe, até, o perigo de a preocupação se tornar um hábito.

Isso tem a ver, também, com a necessidade que o homem tem de ter tudo sob o seu controle.

E a Palavra de Deus diz que, nenhum de nós pode acrescentar uma hora que seja a nossa vida, através da preocupação.

Mas diz, também, para entregarmos a nossa vida ao Senhor, que Ele nos sustentará.

O coração bem-disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. (Provérbios: 17.22)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses: 4.6-7)

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro: 5.6-7)

Fui moço, e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmos 37.25)

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. (Salmos: 94.19)

Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. (Lucas: 21.12-15)

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. (Mateus: 13.22)

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus: 6.34)

Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer, ou o que vamos beber, ou que vamos vestir, pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus: 6.31-33)

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo, que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé. (Mateus: 6.28-30)

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? (Lucas: 12.25-26)

Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o sustentará, jamais permitirá que o justo venha a cair. (Salmos: 55:22)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: