Versículos bíblicos para a tristeza

A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.
(Provérbios: 15.13)

A tristeza é um sentimento que se caracteriza pela falta de ânimo e de alegria.

Todas as pessoas, pelos mais diversos motivos, num determinado momento de suas vidas, se sentem tristes.

Ela varia com relação à sua intensidade, ao tempo e pode levar à depressão.

Porém, quem tem Deus em seu coração, sabe que tem a quem recorrer nos momentos difíceis.

Sabe que não está só e, apesar, de tudo pelo qual está passando, sabe que terá as suas forças renovadas para seguir em frente.

Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. (Tiago: 5.13)

Quem morreu não se lembra de ti. Entre os mortos quem te louvará? Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar, inundo de noite a minha cama de lágrimas, encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza, fraquejam por causa de todos os meus adversários. (Salmos: 6.5-7)

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos: 23.4)

A minha alma se consome de tristeza, fortalece-me conforme a tua promessa. (Salmos: 119.28)

Mesmo no riso o coração pode sofrer e a alegria pode terminar em tristeza. (Provérbios: 14.13)

A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito. (Provérbios: 15.13)

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. (Mateus: 5.4)

Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo” (Mateus: 26.38)

Porque vivemos por fé e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. (2 Coríntios: 5.7-8)

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. (Efésios: 4.30)

Sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. (2 Timóteo: 1.10)

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. (Hebreus: 2.14-15)

Aquele que semeia com lágrimas, com cantos de alegria colherá. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (Salmos: 126.5-6)

O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos: 28.7)

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus, creiam também em mim. (João: 14.1)

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. (1 Pedro: 1.6-9)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: