Versículos bíblicos sobre o fruto do Espírito

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade.
(Gálatas: 5.22)

Introdução:

O crente, após aceitar Jesus como Senhor e Salvador, passa a ter uma responsabilidade imensa.

Muito embora muitos não atentem para essa situação e vão levando.

Entretanto, a nossa vida deve refletir a nova criatura que somos e não a antiga que morreu.

Isto é, os Frutos do Espírito devem dominar sobre os desejos da carne.

Não é fácil, porém, nessa luta, sairá vencedor aqueles que alimentarmos mais.

Versículos sobre frutos do Espírito no Antigo Testamento:

Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar e seus descendentes a herdarão. (Números: 14.24)

Mas Moisés respondeu: “Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles”! (Números: 11.29)

Entretanto, dois homens, chamados Eldade e Medade, tinham ficado no acampamento. Ambos estavam na lista das autoridades, mas não tinham ido para a Tenda. O Espírito também veio sobre eles, e profetizaram no acampamento. (Números: 11.26)

O Senhor desceu na nuvem e lhe falou, e tirou do Espírito que estava sobre ele e o pôs sobre as setenta autoridades. Quando o Espírito veio sobre eles, profetizaram, mas depois nunca mais tornaram a fazê-lo. (Números: 11.25)

Era a terra sem forma e vazia, trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gênesis: 1.2)

Por isso o faraó lhes perguntou: “Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino”? (Gênesis: 41.38)

Eu descerei e falarei com você e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho. (Números: 11.17)

Então, o Espírito do Senhor apossou-se de Sansão. Ele desceu a Ascalom, matou trinta homens, pegou as suas roupas e as deu aos que tinham explicado o enigma. Depois, enfurecido, foi para a casa do seu pai. (Juízes: 14.19)

Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste. (Salmos: 71.23)

Meus olhos aprovam os fiéis da terra e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. (Salmos: 101.6)

O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. (Provérbios: 29.11)

Versículos sobre frutos do Espírito nos Evangelhos:

Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João: 14.27)

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus: 11.29)

Versículos sobre frutos do Espírito nas Cartas de Paulo:

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos: 12.12)

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. (2 Timóteo: 2.24)

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (Efésios: 4.32)

Versículos sobre o tema nas Cartas Gerais:

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João: 4.7)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: