Versículos bíblicos sobre testemunho

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
(1 João: 5.11)

Introdução:

Dar um bom testemunho é obrigação de todo do cristão.

É isso que Deus espera, que a vida do crente reflita a sua fé.

Não tem muito nenhum sentido alguém dizer que aceitou Jesus como Senhor e Salvador, e a sua vida continuar como era antes.

Muitos cristãos não têm noção da sua responsabilidade, com relação a essa situação.

E mais, as pessoas, também, esperam um comportamento diferenciado daquele que se diz crente.

Testemunho pode, também, se tratar de um relato a respeito do que Cristo tenha feito da vida de alguém.

Isto é, um depoimento a respeito do encontro de alguém com Jesus, por exemplo.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam desse tema: “testemunho”.

Versículos bíblicos de testemunho nos Evangelhos:

Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. (João: 15.26)

E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio. (João: 15.27)

Respondeu Jesus: “Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou”. (João: 8.14)

Versículos bíblicos de testemunho em Atos dos Apóstolos:

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos: 1.8)

Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma. (Atos: 23.11)

Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos. (Atos: 10.42)

Versículos bíblicos de testemunho nas Cartas de Paulo:

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. (Colossenses: 3.23)

Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica. (Filipenses: 1.27)

Sem forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus. (Filipenses: 1.28)

Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele. (Filipenses: 1.29)

Já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento. (Filipenses: 1.30)

Porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês. (1 Coríntios: 1.6)

De modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. (1 Coríntios: 1.7)

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. (1 Coríntios: 11.1)

Eu os elogio por se lembrarem de mim em tudo e por se apegarem às tradições, exatamente como eu as transmiti a vocês. (1 Coríntios: 11.2)

Versículos bíblicos sobre o tema nas Cartas Gerais:

Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. (1 João: 5.10)

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. (1 Pedro: 2.12)

A vida se manifestou nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. (1 João: 1.2)

Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. (1 João: 1.3)

.: AGREGUE CONHECIMENTO E COMENTE ABAIXO .: